domingo, 14 de junho de 2015

Por que o mundo da musica ficou assim, meio estúpido?!

Por que o mundo da musica ficou assim, meio estúpido?? O que se estragou desde o ano 2000? Opções:
1- a qualidade das bandas
2- a qualidade do público
3- o sistema de divulgação das bandas (
streaming, redes socias, etc)
4- a qualidade da organização dos festivais
5- todas as alternativas

Digam lá com que motivação uma pessoa compõe, grava e trabalha uma banda para entregar a um público assim?? Onde hoje em dia a diferença entre uma boa banda ou não está no marketing. E todos papam. Triste...
Saudades do clima que se vivia em 80 e 90 com o
Rock`n`Roll.
Não tenho a intenção de vir p aqui com o discurso "antigamente é que era bom". Mas era bom pôr alguma malta a reflectir sobre o sentido das coisas hoje em dia. Acho que música significava muito p as pessoas em geral antes de 2000. Agora menos. Mas por que??? Não acredito que se faça música pior.
.Antigamente as pessoas acompanhavam as suas bandas sabiam tudo sobre
elas.Agoranão.Actualmente a música na minha opinião nem é melhor nem pior.É o que é.
 Foi desde a moeda euro e o 11 de
setembro. Os pensadores actuais dizem que estamos no início de uma idade média. Está a haver uma óbvia queda de valores, morais, culturais, éticos... Está a haver um declínio na sociedade feito Pelas pessoas de grandes cargos políticos ou de quem tem uma grande influência na nos diferentes grupos sociais. Estas pessoas são vítimas de ordens ocultistas como maçonaria, martinismo... São vítimas de chantagem com os meios de comunicação social. Estas ordens são cães fiéis da igreja. Verdade, é o que os miúdos querem hoje em dia. Não absorvem a musica, ficam pelo convívio e pela bezana.
Antigamente era assim: aparecia uma boa banda, COMPRÁVAMOS o disco, ouvíamos dezenas de vezes a mesma coisa, pesquisávamos tudo sobre a nossa banda eleita, coleccionávamos fotos, falávamos sobre o trabalho deles com os nossos amigos, discutíamos e defendíamos os nossos ideais. Valorizávamos as poucas oportunidades (as vezes nunca) de poder ver os nossos ídolos pessoalmente.
Hoje é assim: aparece uma boa banda, vídeo
viral que circula durante 2 dias e milhões de pessoas vêem. No entanto vêem 1 ou 2 vezes (nem sempre assistem o video até o fim) NÃO compram a música. Passam à frente e ficam a espera de novo video viral de nova banda. Não fixam sequer os nomes, não pesquisam, não coleccionam. Quando muito partilham no FB e imediatamente deixam de acompanhar.
Na realidade a cultura musical está a passar um mau bocado, principalmente no pop/rock. Antigamente
qq tipo que acertasse 3 acordes deslumbrava massas e agora é tipos a fazerem arpegios à velocidade da luz ou gajas que não bastando serem boas cumó milho ainda cantam, compoêm escrevem, são actrizes realizadoras...quase se é preciso ser um super Deus e mesmo assim têm concorrencia feroz isto só para estar "algum" tempo na ribalta pq tal como dizia Robie Wiliams " I'm a star but I'll fade". Na minha opinião tem tudo a ver com a saturação...passamos do 8 ao 80. Antes os músicos eram vistos com deslumbramento e respeito agora são mais uns gajos que tocam uns acordes pq não falta aí gente a rebentar de talento e capaz de fazer o que antes se acreditava só alguns conseguiam pq tinham um dom especial. Por trás disto tudo está na minha opinião o acesso ao conhecimento via net.
Nunca foi uma questão de "conseguir tocar" ou "conseguir cantar" acho que personalidade é que faz a diferença. Podes com 3 acordes dizer muito ou nada. Mas tens toda a razão quanto à saturação. Não há espaço. Nem para o bom, nem para o mau. Todos são artistas, todos são famosos, todos são os maiores, todos têm direito aos 15min de fama. Resultado: todos são iguais. E isso é lamentável
pq não somos. Será que John Lennon ou Bob Marley se estivessem a começar agora, com as mesmas músicas, conseguiriam transmitir o belíssimo trabalho cultural que fizeram?
não consegues vender o que as pessoas não querem comprar e
oss músicos, em geral metem-se para dentro e criam os seus proprios ghettos... a música já não é algo que se compra, saca-se e de borla. Não é para concordarmos ou discordarmos. É assim hoje em dia. Vais ao youtube e ouves a canção, nao compras nada! Nem se ouve... os putos ouvem música com um Phone metido no ouvido ou pelo altifalante de um telemóvel... e gostam...
exactamente! Mas não estamos obrigados a viver assim. Eu ainda compro
cds vez ou outra, compro no itunes para não levar c mp3 rafeiro. E não suporto ouvir música pelo altifalante do telemóvel. Sigo contra a corrente mas feliz Emoticon smile gosto de alimentar o meu gôsto pela música Emoticon winkacho que a vida é mais feliz assim. A sério! Não é tão difícil e não podemos mudar o mundo. Mas podemos a nível individual. É opcional. Abc
passou-se desse tempo em que se passava horas a ouvir musica em
amps stereo de alta fidelidade em Cd ( para não falar dos anos 60,70 dos LP ou Tapes K7) com colunas excelentes tipo Bose, Celestion etc para mp3 ,no telemóvel, no carro ou DJs e quase sempre a música tornou-se quase toda tipo Música ambiente que toca mas que ninguém presta atenção....o que interessa é a moda, a cerveja e bebidas similares,diversão, sexo...e às vezes violência... CULTURA Musical =quase 0.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário