terça-feira, 1 de setembro de 2009

EZO - Fire Fire






EZO-Fire Fire


1. "Love Junkie" – 4:44
2. "Night Crawler" (EZO/Chris Gates/Jody Gray/James Palace) – 4:21
3. "Fire Fire" – 5:51
4. "Wild Talk" – 4:37
5. "Burn Down the Night" – 4:39
6. "Black Moon" – 3:54
7. "Back to Zero" – 4:23
8. "Cold Blooded" (EZO/Jody Gray/James Palace/Stephen Galfas) – 3:59
9. "She's Ridin' the Rhythm" (EZO/Jody Gray/James Palace) – 3:54
10. "Streetwalker" (EZO/Jody Gray/James Palace) – 4:15
11. "Million Miles Away" (EZO/Chris Gates/Jody Gray) – 3:49

* All songs by EZO/Jody Gray except where indicated

Released 1989
Genre Heavy metal
Label Geffen Records

* Masaki Yamada: Vocals
* Taro Takahashi: Bass
* Hiro Homma: Drums
* Shoyo Iida: Guitar

* Produced by Gene Simmons

A primeira banda de metal japonês a fazer uma boa impressão nos Estados Unidos foi Loudness (apesar de pouco tempo, em meados dos anos 80),
O grupo EZO foi formado no início dos anos 80 com uma programação que constou de membros Masaki Yamada nos vocais, Shoyo Iida na guitarra, Taro Takahashi no baixo, e Hiro Homma na bateria, e emitiu um par de gravações com o nome de Balzabouth no Japão. Pouco depois de mudar-se para os E.U a banda chamou a atenção do baixista dos Kiss / Gene Simmons, que assinou contrato com o grupo , Simmons Records. Simmons produziu o album auto-intitulado EZO em 1987 , e assinam pela Geffen, enquanto o grupo lançou um segundo álbum dois anos mais tarde com este Fire Fire. Ambos os álbuns não conseguiram romper para o mainstream e o quarteto se separou pouco tempo depois. Alguns anos mais tarde, ambos Yamada e Homma viria a toranarem-se membros do grupo japonês Loudness pioneiros do metal.

Fire Fire é o segundo lançamento e ultimo deste quarteto de Hard Rock . A banda perdeu seu negócio com a Geffen e separou-se após esse disco ter sido lançado. O seu paradeiro actual é desconhecido. Fire Fire é um registo na grande época do "Hair Metal". Este album mostra-se com uma excelente procução. As músicas caem entre em algum lugar entre hard rock e heavy metal, e está na veia do Loudness. Shoyo Iida, não decepciona neste registro com um excelente trabalho na guitarra. Masaki Yamada é um cantor acima da média / screamer.

Fire Fire é um registro muito bom para a maior parte dos fans de Hard-Rock. Temas preferidos são Love Junkie, o título Fire Fire, Streetwalker, e claro o mais conhecido Million Miles Away.

Ambos os registos dos EZO é uma tarefa dificil de encontrar. Se você é capaz de agarrar qualquer um, a um preço decente, pode fazê-lo. Eles estão a preços baixos no Ebay e Amazon.com. Happy Hunting!

Sem comentários:

Enviar um comentário