domingo, 6 de setembro de 2009

Helloween - Chamaleon





Chameleon


O que as pessoas pensam sobre este álbum?
. Na primeira vez que ouvi, eu não gostava nada dele, porque não era metal é claro!. As pessoas parecem olhar para este álbum como um album de Helloween em decadencia "e que todos eles pensam que é de muito pop / rock e metal não é suficiente". Discordo totalmente, e especialmente nos dias de hoje, quando eu comecei a ser mais aberto com a música. Na minha opinião, Helloween faz este tipo de música grande e muito melhor do que a maioria das outras bandas. A ousadia de fazer algo diferente é ter sucesso (é o que eu acho) é tão diferente para as bandas de power metal, Hammerfall, por exemplo, não quer e não seria capaz de criar algo como isto.

Os ingredientes extra que faz com que este se destacar outro bem pop / rock material é:
1. Os musicos. Roland Grapow é um gênio, eu gosto seu trabalho de guitarra. Michael Weikath é um grande músico, sua composição é tão grande neste gênero como no power metal. Ingo (RIP) é um dos meus bateristas favoritos, ele realmente é subestimado. As linhas de baixo não são significativos, mas definitivamente não é ruim, e diferente de um monte de power metal que você pode realmente ouvir o baixo. O piano interpretado por Tommy Hansen (?) É a regra arranjos orquestrais. Além disso, Kiske é o meu vocalista preferido de sempre. Novamente, o trabalho de guitarra impressionante e grandes solos de guitarra (vejam o I Don't Wanna Cry No More).
2. O espírito Helloween ainda está lá (confira a faixa obrigatória humor, Crazy Cat)

A letra das musicas é realmente grande, às vezes, mas em alguns dos temas são realmente ruins tipo: Crazy Cat não é muito inteligente, pela primeira vez é muito pateta, I Don't Wanna Cry No More (fala do irmão Roland que tinha morrido) A produção não é nada extraordinário, mas não é mau de todo como Pink Bubbles.

Ressumindo só para dizer que este é um dos álbuns mais originais e interessantes feitas por uma banda de power metal e é um dos meus favoritos de sempre. Este album para mim é como se fosse o primeiro album de Kiske a solo.
Algumas músicas para conferir: Giants e First Time (o único verdadeiro poder "músicas" de metal), as baladas extraodinarias Windmill e Longing e, bem ... praticamente todo o álbum!

Um disco transgressor, sem denominações, e que mostrou uma banda livre das amarras dos padrões e chavões do heavy metal, o que é próprio das obras-primas. Esse trabalho também marcou a despedida de Michael Kiske, que seguiu carreira solo, e de Ingo Schwichtenberg, que deixou a banda em 1993 e suicidou-se em 1995 aos 29 anos.

Os Helloween nunca mais foram os mesmos depois da saida de Kiske, para o lugar dele entrou Andy Deris (uma voz de cana raxada) que mostra alguma criatividade nas composicões, que obrigatoriamente tiveram de voltar ás amarras e á rotina do Power Metal.

Um dos discos mais sensacionais, imperdível e imprescindível de todos os tempos!

Sem comentários:

Enviar um comentário