sábado, 15 de agosto de 2009

Moscow Music Peace Festival 1989

O Moscow Music Peace Festival foi uma vez um encontro de alto nível de hard rock num concerto para as pessoas de Moscovo, União Soviética, em 12 e 13 de Agosto de 1989 para promover a paz mundial e estabelecer a cooperação internacional na luta contra a droga, guerra na Rússia (independentemente da notória reputação de muitas das estrelas caracterizado como droga). Fazia parte de uma viragem na União Soviética, em que a democracia estava para vir e o comunismo se foi desmoronando. Em 1991, a União Soviética foi oficialmente dissolvida. O concerto foi exposto à União Soviética e á cultura ocidental, rock, unido e que era considerado um mundo muito dividido anteriormente. O concerto foi também um grande momento nas bandas glam metal e do hard rock no seu auge da popularidade.

De notar em livros como Bang Your Head: A Ascensão e Queda do Heavy Metal, no concerto também são notórios os egos e confrontos que eventualmente ajudou a conduzir ao colapso do Glam metal pouco depois. Muitas das bandas argumentar sobre quem passou antes de quem, e muitos foram inveja dos Bon Jovi, que não só foram os cabeças do evento, mas também tiveram uma fase muito mais espectacular teatral, destes já consagrados , e cada banda fazia um despojado down show com música e não tão espectacular, sobretudo por terem menos experiencia neste tipo de shows. Jon Bon Jovi ainda ofereceu sua cabeça de cartaz a Ozzy Osbourne , Ozzy ameaçou não tocar com a sua banda, que foi agendada antes de Motley CRUE. Muitos sentiram isso, que foi uma péssima jogada, Ozzy seu nome uma vez que este era suposto ser para caridade, e deixou muitas pessoas na comunidade rock 'n roll confusas, desde a tounê Ozzy Bark at the moon e Motley CRUE Shout at the devil juntos, respectivamente, tornaram-se rapidamente amigos durante a tour.


Frequentemente conflitos eclodiram entre os mais jovens rebeldes Skid Row e outros músicos. Os membros do Motley CRUE estavam tão incensados sobre as preferências mostradas ao Bon Jovi, que Tommy Lee estava perfurado e o gerente McGhee Doc (que também era o gerente de Bon Jovi) sobre os bastidores no local (McGhee foi demitido pouco tempo depois), optando a voar de volta para os E.U. por conta própria. Durante o concerto foi também muitas vezes as bandas a lutar por si próprios como sendo hipócritas, já que muitos dos músicos foram beber ou usar drogas, no momento, apesar dos laços com o Faça a Diferença Fundação. No entanto, aconteceu o que geralmente ficavam nos bastidores, e sobre o que se passou no palco acabou por revelar-se um espectacular rock festival que inspirou positivamente as pessoas, simbolizando a queda da União Soviética, a globalização da cultura, e da glória do Glam metal dos anos 80.


O Gerenciamento do concerto foi feito em conjunto com a Fundação Faça a Diferença, rock produtor Doc McGhee, Stas Namin e outros grandes jogadores na União Soviética e os Estados Unidos.


O Local do evento foi realizado durante dois dias em Moscovo o maior estádio, Lenin Stadium, que tem uma capacidade de cerca de 100.000. No entanto, como o concerto também incluiu espectadores em campo, o número de participantes foi, provavelmente cerca de 120.000 ou mais. O evento foi o primeiro concerto rock a ser realizado no estádio, que anteriormente era utilizado principalmente para os acontecimentos desportivos. Esta foi a primeira vez que uma audiência tinha sido autorizada a levantar-se e dançar num estádio concerto rock na União Soviética. Anterior a isso, todos os concertos tinham que ser no lugar sentado.


Cada banda tocava um conjunto de seis canções, porém o tempo para alguns comprimentos das bandas, em especial por Bon Jovi, foi substancialmente mais longo. No final do concerto foi uma colaboração dos músicos que representam igualmente as bandas executam um pouco desleixado entrega do "Rock and Roll", de Led Zeppelin. As performances foram mostradas na televisão e foram gravadas para vídeo, dirigido por Wayne Isham. Cópias das performances também estão disponíveis amplamente na Internet.


O show contou com uma grande equipe e logística de produção Transam Rodoviário e Eurotruk. Os geradores alimentados a todo o evento em que foi difundido como um pay-per-view na MTV. Catering veio do Reino Unido. Havia linhas de telefone com ligação directa a partir do escritório de produção, e por satélite uplink de Bear Lake volta ao E.U.A.. A equipa Elétrica no estádio foram fantásticos no apoio do Reino Unido com base na produção eletricista fornecendo todos os suprimentos necessários para tudo o resto. A produção de rádios foram os últimos a partir da E.U.A. e alguns foram criptografados. Houve 6 Megawatts de energia disponíveis a partir de geradores


As faixas foram todas apresentados em 1989 na compilação álbum Stairway To Heaven / Highway To Hell, para a fazer a diferença do que a Fundação é, cada banda tem uma canção gravada originalmente por algum artista rock que tinha sofrido um consumo de drogas ou do álcool morte. Estes incluíram músicas do The Who, os Sex Pistols, Jimi Hendrix, Tommy Bolin, Thin Lizzy, e Janis Joplin, juntamente com uma colaboração para o Led Zeppelin "Moby Dick" (de John Bonham), e uma colaboração em que vivem as bandas realizar uma medley de Elvis Presley e Led Zeppelin . Apesar de a mensagem anti-droga do álbum, algumas bandas mais tarde admitiram em entrevistas que o Moscow Music Peace Festival foi um período ironicamente incluído para muito consumo de drogas.


Um notável evento em que a questão foi Ozzy Osbourne, que expressou a sua opinião fortemente contra a toxicodependência durante a conferência de imprensa logo após o seu desempenho. Após ter concluído a conferência de imprensa que foi mesmo que Ozzy Osbourne, que teve de ser ajudado através do estreito corredor levando de volta ao camarim após tropeços continuamente contra as paredes, não sendo capaz de caminhar recto.



SKID ROW:














CINDERELLA:












BON JOVI:














MOTLEY CRUE








GORKY PARK:










OZZY OSBOURNE:








SCORPIONS:
























Sem comentários:

Enviar um comentário